ESCOLA DE EDUCAÇÃO
DA PÓS-GRADUAÇÃO
UNIABEU

DIFERENCIAIS

Conheça os nossos diferenciais e o que a Pós-Graduação pode trazer de melhor para sua carreira.

Parcelas fixas

Ampliação da carga horária de 360h para 450h

Suporte à monografia em sala

Política Educacional O Direito De Aprender Mario Sergio Cortella
Ênfase do papel do Gestor Educacional

Inclusão Social: projeto Bater as Asas

Quando elogios comuns se tornam insultos disfarçados – veja o que essa cadeirante tem a dizer

TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO.
DESAFIOS À FORMAÇÃO E À PRÁXIS.

CURSOS

PROFESSORES

Veja a qualificação de nossos professores.

prof1

GISELLE DE OLIVEIRA ARAUJO

Graduada em pedagogia com especialização em Educação Especial, Psicopedagogia,Orientação Educacional e Pedagógica. Mestre em Educação pelo do Programa de Pós Graduação- PPGE da UFRJ. Colaboradora nas pesquisas do LaPEADE - Laboratório de Pesquisa, Estudos e Apoio à Participação e à Diversidade em Educação - (FE-UFRJ). Atualmente é colaboradora do grupo de pesquisa "Educação Especial e Inclusiva em Debate" da UERJ-FEBEF, professora da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, atuando na Coordenadoria de Educação Especial e Psicopedagoga da Clínica multidisciplinar Follow Kids. Tem experiência na área de Educação e gestão educacional, com ênfase em Educação Inclusiva, atuando principalmente no seguinte tema: inclusão em educação.

prof1

Christina Holmes Brazil

Mestre em Educação pelo PPGE-UFRJ (2010), Especialista em Educação Especial - Deficiência Visual pelo CEAD-UNIRIO (2010), Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Augusto Motta (2002). Pedagoga - UFRJ (2015). Transcritora Braille (IBC - 2012).

prof1

Maitê Mello Russo Ramos

Doutora em Fisiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBCCF). Mestre em Fisiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBCCF). Licenciada plena em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEFD). Professora no Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) e Abeu de ensino (UNIABEU). Professora colaboradora voluntária na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD/UFRJ). Co-fundadora e Coordenadora do LEPIDEFE - Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Inclusão da Diversidade na Educação Física Escolar (EEFD-UFRJ). Possui experiência na área de Educação Física, com ênfase em formação docente, atuando principalmente nos seguintes temas: Inclusão na Educação Física Escolar, Educação Física Adaptada e Controle Motor. Revisora do periódico científico: Arquivos em Movimento (UFRJ).

prof1

José Guilherme de Oliveira Freitas

Possui graduação em Licenciatura Plena em Física - Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1978-1981), Pós Graduação em Psicopedagogia Diferencial da Aprendizagem - PUC-RJ (1995-1996), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001-2004), Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005-2010) e Pós Doutorado em Educação -UFRJ (20012-2013). Atua como Pesquisador no Laboratório de Pesquisas, Estudos e Apoio à Participação e à Diversidade em Educação - LaPEADE/UFRJ na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, desde 2005, e como Coordenador do Grupo de Estudos sobre Sexualidades, Identidades, Diversidades e Inclusão GESEI/LaPEADE desde 2014.

prof1

Erika Souza Leme

Graduação em Letras (UNORP,1997); Especialização em Linguística (UNESP, 2000); Mestrado em Educação (UFRJ, 2011), Pedagogia (UFRJ, 2012). Doutoranda em Educação (UFF, 2013). Autora do livro, Inclusão em Educação: Das políticas públicas às práticas do cotidiano escolar. Ed. Novas Edições Acadêmicas, 2014. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa (CNPq) “Políticas em Educação: Formação, Cultura e Inclusão”. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Ensino, Aprendizagem, Interdisciplinaridade e Inovação na Educação (LACIIPED) / Programa de Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica (MPPEB) / Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura do Colégio Pedro II (PROPPEC). Membro de la Red Internacional de Investigadores y Participantes sobre Integración Educativa (RIIE), UNAM, México. Com ênfase nas áreas de Políticas Públicas de Educação, Educação Inclusiva, Formação de Professores, Formação Cultural, Escola Democrática e Direitos Humanos. Atua há 20 anos na área da educação, com experiência na educação fundamental e superior.

prof1

Marta Guedes

Mestre em Educação UFRJ, Especialista em Psicomotricidade UNIIBMR, Professora de Educação Física UGF, Atriz (DRT 20.318) e Diretora Teatral. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Ensino, Aprendizagem, Interdisciplinaridade e Inovação na Educação (LACIIPED) / Programa de Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica (MPPEB) / Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura do Colégio Pedro II (PROPPEC). Professora Responsável pela implantação do projeto CINEAD/LECAV/UFRJ na Escola Municipal Prefeito Djalma Maranhão na Comunidade do Vidigal, 2012 Consultora Teatral para o CICV ( Comitê Internacional da Cruz Vermelha).

prof1

Alexandre Pereira Mérida

Possui graduação em Licenciatura Plena em História - Faculdades Integradas Simonsen (2004) e mestrado em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (2013). Atualmente é professor da Universidade Candido Mendes e professor - Faculdades Integradas Simonsen. Tem experiência na área de História, com ênfase em História.

Depoimentos

Fabille Assumpção

Ahhhhh que coisa boa, querida!

Como é bom manter vínculos com profissionais tão competentes e cheios de luz como você.

Então...Quando comecei a minha procura por uma Especialização em Orientação e Supervisão Educacional foi devido às exigências da Escola a qual atuo há quase 10 anos como professora e, em 2013, fui convidada a fazer parte da Coordenação Pedagógica.

Optei pela UNIABEU por ser mais perto de casa confesso, mas não imaginava que seria mais do que uma Instituição que subsidiasse a minha ação profissional seguida da formalização do conhecimento dentro da Educação Continuada. Ela foi além... Reforcei a minha paixão pela educação! Foram momentos de dividir angústias, compartilhar desafios e dar sentido às utopias que me rodeavam no sentido mais enriquecedor que pudesse existir, não numa visão romântica e ingênua de perspectivas futuras, mas no fazer diário dentro das diversas realidades de não só formar indivíduos, mas de projeta-los para uma vida mais digna.

Miryam Lindoso

Olá Professora quanto tempo!!

Terminei minha graduação em 2011 na Uniabeu, logo depois ingressei no Curso de Gestão Pedagógica da Instituição!  Este curso me abriu portas, hoje trabalho na gestão de um Projeto Social para comunidade, e coloco em prática  tudo que aprendi.! Não parei nesta Pós,  ingressei em uma Pós Graduação na UFF, em Gestão da EAD, que também já concluí e estou nesta área também. A UNIABEU faz parte da minha história!

QUER RECEBER MAIS INFORMAÇÕES?

Clique no botão ao lado para receber maiores informações de como ingressar na Pós-Graduação da Uniabeu.

Saiba mais
 

Receba mais informações utilizando o formulário abaixo:

 

* As informações irão via e-mail ou telefone.

×

mba_gestao_pessoasi

×

×

mba_gestao_empresarial

×

mba_gestao_ti

×

mba_logistica_empresarial

×

×
Psicopegagia Clínico Institucional

Psicopedagogia Clinico Institucional

×

Psicopedagogia Clinico Institucional

×

×

Psicopedagogia Clinico Institucional

×

×

×

×

×

mba_gestao_projetos

×

×

modulos_mba_gestao_tributaria

×

Watch Dragon ball super